Nós utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao clicar em "Aceito", você concorda com o uso de cookies. Política de Privacidade.

Qual vestido devo usar de acordo meu corpo?

Sim, definitivamente! Aqui estão algumas orientações básicas sobre que tipo de vestido pode ser mais adequado para diferentes tipos de corpo feminino:




1. Corpo Ampulheta: Caracterizado por uma proporção equilibrada entre o busto e o quadril, com uma cintura bem definida. Vestidos que destacam a cintura, como vestidos envelope, vestidos ajustados ao corpo (como o tubinho) e vestidos com cintos ou faixas na cintura, geralmente funcionam bem para este tipo de corpo.

 



2. Corpo Triângulo Invertido: Possui ombros mais largos em relação aos quadris, com uma cintura bem definida ou não tão definida. Vestidos que ajudam a equilibrar os ombros, como vestidos com decote em V, vestidos com detalhes na saia (como pregas ou saias volumosas), e vestidos com cintura império (com a cintura marcada logo abaixo do busto), podem ser ótimas escolhas.


 




3. Corpo Retângulo:

Caracterizado por ombros, cintura e quadris com medidas semelhantes, sem uma cintura bem definida. Vestidos que criam a ilusão de curvas, como vestidos envelope, vestidos com detalhes na cintura (como cintos ou faixas), e vestidos com saias volumosas, podem ajudar a adicionar dimensão e definição à silhueta.





4. Corpo Triangulo:
Possui quadris mais largos em relação aos ombros, com uma cintura bem definida. Vestidos que destacam os ombros e equilibram os quadris, como vestidos com decote halter, vestidos com detalhes no busto (como babados ou bordados), e vestidos com saias em linha A (mais ajustados na parte superior e mais largos na parte inferior), podem ser ideais para este tipo de corpo.

 



5. Corpo Oval
: Caracterizado por uma área abdominal mais cheia, com busto e quadris geralmente proporcionais. Vestidos que alongam a silhueta e criam uma linha vertical, como vestidos com decote em V, vestidos com cintura império, e vestidos com detalhes verticais (como listras ou costuras verticais), podem ajudar a alongar e afinar a figura.


 




Estas são apenas diretrizes gerais, e é importante lembrar que o mais importante é que você se sinta confortável e confiante com o vestido que escolher. Experimente diferentes estilos e veja o que funciona melhor para você e sua personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário